segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Ego? Neymar e Cavani se desentendem durante jogo do PSG; assista

..



Craque brasileiro e o atacante uruguaio “brigaram” para cobrar uma falta e um pênalti

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Pelo visto a guerra de egos no Paris Saint-Germain já começou. Neste domingo (17), na vitória do time parisiense por 2 a 0 sobre o Lyon, no Parc des Princes, Neymar e Cavani se desentenderam duas vezes. Na primeira, a equipe da casa tinha uma falta na entrada da área para cobrar. O uruguaio quis bater, mas Dani Alves tomou a bola das mãos dele e entregou para o camisa 10 do time.



Pouco depois, o juiz marcou um pênalti para o PSG. Cavani pegou a bola e não deixou Neymar cobrar. O brasileiro foi até o uruguaio, falou algumas coisas para ele, visivelmente irritado, e se afastou.
Assista ao vídeo acima e tire suas conclusões.

BLOG DO PARCEIRO: Troca de cadeiras: quem é Raquel Dodge?

BLOG DO PARCEIRO: Troca de cadeiras: quem é Raquel Dodge?



CORREIO traça perfil da nova procuradora-geral que assume lugar de Janot
POR CORREIO 24 HORAS

Escolhida pelo presidente Michel Temer,
 Raquel Dodge deve ficar por dois anos no cargo
(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Com a saída de Janot, Raquel Dodge assume a Procuradoria-Geral da República. Aos 56 anos, a escolhida pelo presidente Michel Temer foi a segunda mais votada na lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), deve ficar por, pelo menos, dois anos no cargo.

Goiana de Morrinhos, a primeira mulher a comandar o Ministério Público Federal chega ao cargo promovendo mudanças em praticamente toda a equipe que comanda as ações da Lava-Jato. Segundo informações do Ministério Público Federal, a equipe será coordenada pelo procurador José Alfredo de Paula Silva, que atuou no mensalão e na Zelotes. A equipe também será composta por Luana Vargas, José Ricardo Teixeira e Hebert Mesquista. Este último procurador assina a mais nova denúncia contra Lula na Zelotes, na qual ex-presidente foi acusado de cobrar propina para editar uma Medida Provisória que teria beneficiado montadoras.

BLOG DO PARCEIRO: Aprenda a gerar sua própria energia, economize da ...

BLOG DO PARCEIRO: Aprenda a gerar sua própria energia, economize da ...



Desde abril de 2012 que os brasileiros têm a possibilidade de deixar de ser apenas consumidores de energia, passando também ao status de produtores.
POR CORREIO 24 HORAS

(Blue Sol Energia Solar / Divulgação))
Morador do Rio de Janeiro, o consultor de empresas e economista Simon Salama sofre bastante com as altas temperaturas, que chegam a superar os 40ºC no verão. Até pouco tempo atrás, ele chegava a gastar entre R$ 800 e R$ 1 mil por mês na conta de luz, principalmente em razão do uso dos aparelhos de ar-condicionado.
Essa realidade começou a mudar quando ele decidiu investir em um sistema de energia solar fotovoltaica em sua casa. “Hoje estou pagando a metade da conta. A outra metade o sistema fotovoltaico está proporcionando. Precisamos aprender a pensar em longo prazo”, afirma.
Desde abril de 2012, quando entrou a vigor a Resolução Normativa Aneel nº 482/2012, os brasileiros têm a possibilidade de deixar de ser apenas consumidores de energia, passando também ao status de produtores. A chamada geração distribuída viabiliza, por exemplo, a instalação de placas solares em residências, o que gera economia na conta de luz e benefícios ambientais, pois o sol é uma fonte inesgotável e não poluente.
LEIA MAIS... 

BLOG DO PARCEIRO: Após morte de Rezende, cresce debate sobre terapia...

BLOG DO PARCEIRO: Após morte de Rezende, cresce debate sobre terapia...



Marcelo Rezende anunciou que abandonara a quimioterapia após a primeira sessão
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

© Divulgação
Diagnosticado no início de maio com um câncer de pâncreas em estado avançado - com a metástase atingindo o fígado -, o jornalista e apresentador de TV Marcelo Rezende, de 65 anos, logo iniciou o procedimento recomendado para esse caso: o agressivo tratamento com medicamentos quimioterápicos. Em 13 de junho, porém, Rezende anunciou que abandonara a quimioterapia após a primeira sessão, contrariando seus médicos, para tentar um tratamento alternativo com base em uma dieta.



O caso ganhou repercussão nacional e levantou o debate sobre os riscos de trocar a quimioterapia por tratamentos sem base em evidências científicas, como dietas, exercícios, suplementos, vitaminas, massagens, ervas, acupuntura e meditação. O jornalista morreu no sábado, 16, e seu corpo foi enterrado ontem no Cemitério Congonhas.
Embora afirmem que as terapias alternativas possam mesmo ajudar o paciente a enfrentar os severos efeitos colaterais da quimioterapia, os estudos e os especialistas consultados pela reportagem são unânimes: esses métodos podem ser usados de modo complementar, mas não têm eficácia comprovada contra o câncer e são incapazes de substituir o tratamento convencional.
No caso de Rezende, a terapia alternativa escolhida foi a chamada dieta cetogênica, que se baseia em evitar açúcar e carboidratos. Desde que deixara a quimioterapia, o apresentador passou a realizar viagens para receber o tratamento alternativo em Juiz de Fora (MG), onde atua o cardiologista, nutrólogo e autor de livros de autoajuda Lair Ribeiro, um dos principais defensores da dieta cetogênica.
LEIA MAIS...