quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Entrega da chave ao bebê prefeito encerra atividades da Semana do Bebê

A Prefeitura de Aracoiaba, na manhã desta quarta-feira (29), o primeiro bebê nascido durante a Semana do Bebê de 2017. Maria Gabriela Gomes nasceu na última quinta-feira (23),  recebeu a chave simbólica da cidade e um enxoval, durante visita na localidade de Caninhas.

O gesto simbólico com a escolha do bebê prefeito e a entrega da chave da cidade marca o encerramento da campanha que visa atenção e cuidados com os recém-nascidos e com a primeira infância.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, Valdenia Silveira, a premiação foi realizada no sentido de valorizar e estimular os partos. “Decidimos homenagear a primeira criança que nascesse durante esta Semana em que todos estão voltados para ações que estimulem o cuidado com a primeira infância”, ressaltou.

A entrega da chave encerrou a programação da segunda edição da Semana do Bebê. “As atividades foram positivas, porque as crianças foram assistidas, com mobilização nos diversos setores (saúde, educação, assistência social) e direto nas unidades básicas”, destacou o Prefeito Antônio Cláudio.
Para o articulador do Selo UNICEF em Aracoiaba, Reury Queiroz, a integração está entre as estratégias exigidas pelo UNICEF por trabalhar indicadores e metas voltadas para políticas para crianças e adolescentes. “Vamos pontuar em todos os indicadores e metas positivas da saúde, educação e assistência social”, finalizou.

Por Assessoria de Comunica da Prefeitura Municipal de Aracoiaba: comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br

Nenhum comentário: