quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Cubanos do Mais Médicos devem ter reajuste de 10%



POR CEARÁ AGORA
Depois de mais de dois meses de negociações, Ministério da Saúde Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e governo de Cuba devem acertar nos próximos dias o acordo para renovação do Mais Médicos. O contrato deverá prever um reajuste em torno de 10% no valor do primeiro convênio, firmado há três anos. Mas a tendência é de que haja rotatividade de profissionais estrangeiros, apesar da extensão de três anos da iniciativa, divulgada na segunda-feira, 12.
Atualmente, o governo paga R$ 1,6 bilhão por ano pela atuação de 11.400 profissionais no projeto. A proposta é que o aumento seja aplicado em 2017. Nos dois anos seguintes, o reajuste tomaria como base a variação da inflação no período. Os termos do acerto no entanto, passarão longe da discussão sobre a permanência dos profissionais recrutados na primeira leva do convênio.

TRE fará a geração de mídias para as eleições



POR CEARÁ AGORA
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará convoca representantes dos partidos, coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) para acompanharem os trabalhos de geração de mídias para as próximas eleições, que acontece no período de 14 a 17 de setembro, das 8 às 19 horas, na Sala de Treinamento do edifício sede do TRE, situado na rua Jaime Benévolo, 21, no Centro de Fortaleza.
A abertura dos trabalhos será nesta quarta-feira, (14/09), às 8 horas, na presença da juíza da Corte do TRE-CE, Joriza Magalhães Pinheiro, como determina a Resolução do TRE-CE nº 623/16, nos termos da art. 21, § 1º da Resolução TSE nº 23.456/2015.