quinta-feira, 19 de maio de 2016

Prefeitura de Aracoiaba vai inaugurar cobertura da quadra da ‘Escola Joaquim Tomé’

Via Aracoiaba News

Postado por 
Fotos: Jorge Luiz
Alegria e empolgação marcarão entrega de mais uma obra em escola municipal.Na próxima sexta-feira (20), o prefeito Antônio Cláudio e o secretário de educação, Emílio Freitas, entregarão de forma oficial a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Joaquim Tomé, na zona rural de Aracoiaba.
Segundo Antônio Cláudio, a cidade volta a ter orgulho da educação municipal. “Temos compromisso com a melhoria da vida das pessoas, principalmente com o futuro dessa criançada. Nossa educação municipal não para, está sempre na luta para oferecer cada vez mais qualidade de vida aos aracoiabenses”, ressaltou. O Prefeito destacou ainda o compromisso em fortalecer as escolas. “Nossas crianças estão se destacando, por isso nosso compromisso com o fortalecimento das escolas e melhoria da educação aumenta”, concluiu.
Fotos: Jorge Luiz
A quadra representa um investimento de R$ 183.697,53 oriundos de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE e Prefeitura Municipal de Aracoiaba. A solenidade de inauguração contará com apresentação artística de alunos da escola.
A diretora da Escola, Simone Lima, explicou que a novidade é fundamental para o desenvolvimento integral dos alunos. “É um presente começar o primeiro semestre do ano letivo com esta inauguração. Este espaço irá atender às nossas necessidades tanto para as atividades esportivas, como para as atividades culturais. Nós vamos usar e zelar a quadra”, frisou.

O secretário da Educação, Emílio Freitas, aproveitou para destacar os ótimos resultados obtidos pela rede municipal em provas de avaliação, como o SPAECE e IDEB. "Essas boas colocações que o município tem alcançado nessas provas, que avaliam a qualidade do ensino, mostram que estamos no caminho certo ao investirmos em três frentes, infraestrutura das escolas, corpo pedagógico e materiais para professores e alunos", disse.



LEIA TAMBÉM

Ginásio Poliesportivo da "Escola Joaquim Tomé" em Lagoa Grande/Aracoiaba (35 Km da Sede), será inaugurado sexta feira (20 de maio)

Nenhum comentário: