segunda-feira, 30 de março de 2015

Sandra Annenberg chora ao noticiar morte de Beatriz Thielmann

AO VIVO

17h39 | 30.03.2015

A jornalista, conhecida como "Bia" pelos mais próximos, faleceu no último domingo após lutar por anos contra um câncer no peritônio

Na tarde dessa segunda-feira (30), durante o Jornal Hoje, Sandra Annenberg emocionou-se ao noticiar a morte de sua amiga e companheira de profissão Beatriz Thielmann, que faleceu em função de um câncer no peritônio no último domingo, 29.

Após a exibição de uma reportagem dedicada a jornalista, a câmera voltou ao estúdio e Sandra estava visivelmente abalada, sem conseguir segurar as lágrimas.

Com a voz embargada, ela afirmou: "Vai fazer muita falta, Bia".
Confira o vídeo:

FONTE:

OAB divulga lista de aprovados na primeira fase do exame da Ordem

16º EXAME DA ORDEM

Folhapress | 20h49 | 30.03.2015

Selecionados farão a segunda fase do exame no dia 17 de maio


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na noite desta segunda-feira (30) a lista preliminar de candidatos aprovados na primeira fase do 16º Exame da Ordem. A consulta pode ser feita pelo site da OAB.
O candidato que não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recurso a partir das 12h desta terça (31) até as 12h da próxima sexta-feira (3), conforme horário oficial de Brasília. A divulgação da lista definitiva, após a análise de recursos, ocorre no dia 17 de abril.
Os selecionados farão a segunda fase do exame no dia 17 de maio. Também farão a prova os candidatos que não foram aprovados na 2ª fase do exame anterior, mas solicitaram oreaproveitamento da primeira fase feita na ocasião. Esses jovens farão apenas a 2ª fase do 16º exame de Ordem.
Na segunda fase, o candidato realiza a prova prático-profissional, que consiste em responder quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
A banca examinadora também divulgou nesta segunda o comunicado com o gabarito retificado.
A aprovação no Exame é requisito necessário para a registro na OAB como advogado. O exame foi instituído em 1963 para testar o conhecimento dos bacharéis e permitir aos mais preparados o acesso ao mercado de trabalho.
FONTE: 

Anatel registra 19,71 mihões de domicílios com serviços de TV por assinatura

NO BRASIL

Agência Brasil | 19h04 | 30.03.2015

Cerca de 29,85% dos 66,04 milhões de residências brasileiras têm o serviço

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contabilizou, em fevereiro, 19,71 milhões de domicílios com acesso a serviços de televisão por assinatura. De acordo com os dados, estima-se que 29,85% dos 66,04 milhões de domicílios têm o serviço. Na comparação com fevereiro de 2014, o número representa crescimento de 1,41 milhão de acessos.
 
Com base nas estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), segundo as quais a média de pessoas por domicílio é 3,09, a Anatel calcula que, em fevereiro deste ano, aproximadamente 60,92 milhões de pessoas tinham o serviço à disposição. A região com maior volume de registros é a Sudeste (12,08 milhões). Também no Sudeste a Anatel registrou o maior percentual de residências com o serviço (42,11%).
 
A unidade federativa com maior percentual de residências com tevês por assinatura é o Distrito Federal (55,58%). Já as com menor percentual foram Piauí (8,29%) e Maranhão (8,98%). As regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste apresentaram densidades de 17,19%, 13,79%, 29,57% e 27,93%, respectivamente. Os dados foram divulgados hoje (30) pela Anatel.

FONTE: 

Maitê Proença promete ficar nua se Botafogo voltar à primeira divisão

NO SPORTV

17h57 | 30.03.2015

A atriz categorizou a promessa no último domingo (29), ao participar do programa "Extra-ordinários"

mai
REPRODUÇÃO/GLOBO
No ar como a Kitty da novela Alto Astral, Maitê Proença fez uma promessa inusitada durante o programa "Extra-ordinários" do SporTV no último domingo, 29. Apaixonada por futebol, ela jurou que se o Botafogo voltasse à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2016, ela tiraria a roupa.

A afirmação veio depois da exibição de imagens de uma jornalista colombiana que posou nua após a ascensão do seu clube, o Deportivo Cucuta, para a elite do campeonato local. "O que você irá fazer se o Botafogo voltar a primeira divisão?", perguntou o apresentador Felipe Andreoli. "Eu fico pelada e venho só com uma coleira escrito 'Botafogo', respondeu Maitê.

"Eu acho que ela está falando isso porque nem ela mesma acredita no Botafogo", brincou Hortência, que também comanda a atração. "A minha palavra é minha palavra. Está prometido. Promessa é promessa", categorizou a loira.
FONTE: DN

Confira as diferenças entre os smartphones Moto E e Moto G

TECNOLOGIA
Em comparação com o modelo Moto G 2013 XT1033, o novo aparelho apresenta semelhanças em relação ao design, tamanho, espessura, peso e material.

Da Redação (correio24horas.com.br)
No último mês, a Motorola lançou o Moto E 2ª Geração, uma nova versão de um modelo que foi um dos mais vendidos em 2014. O telefone que tem opções 3G e 4G, dois chips, possibilidade para expandir armazenamento, TV digital, boa autonomia de bateria e um Android. 
Motorola lança nova versão do Moto E (Foto: Carol Neves)
Em comparação com o Moto G 2013 XT1033, o novo aparelho apresenta semelhanças em relação ao design, tamanho, espessura, peso, material. As diferenças estão na resolução de tela, bateria, memória, etc. Confira outras comparações assistindo ao vídeo.
Espere carregar e dê play!
FONTE: CORREIO 24 HORAS

Câncer infanto-juvenil: Identificar sintomas cedo eleva chances de cura

Os oncologistas são unânimes em afirmar: identificar os primeiros sinais do câncer faz toda a diferença no tratamento e na cura da doença, tanto em adultos como em crianças.
O problema do câncer infanto-juvenil, explica Suzana Marinho, oncopediatra da Santa Casa de Maceió, é que os sintomas iniciais se assemelham a patologias comuns nessa fase da vida, período em que o sistema imunológico começa a travar as primeiras batalhas contra as bactérias e os vírus, o que pode mascarar os sintomas próprios dos tumores.
Ínguas, febre prolongada, palidez ou caroços pelo corpo podem ser sinais de doenças infantis, como viroses ou infecções bacterianas, mas podem, também, esconder uma neoplasia benigna ou maligna. “Daí, a importância de se estar atento e procurar seu médico de confiança sempre que alguns desses sintomas aparecer”, finalizou Suzana Marinho. Outros sintomas (ver ao lado) são vômitos acompanhados de dor de cabeça; dores nos ossos e nas juntas, com ou sem inchaços; entre outros.
Fonte imagens: Hospital do Câncer de Barretos/Ministério da Saúde/Maurício Produções
FONTE: http://www.tribunahoje.com/noticia/136721/site/2015/03/30/cancer-infanto-juvenil-identificar-sintomas-cedo-eleva-chances-de-cura.html

Apresentadora sósia de Kim Kardashian faz sucesso na internet; veja fotos

VARIEDADES
Mexicana Jimena Sanchez já tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A apresentadora mexicana Jimena Sanchez, 30 anos, é âncora da grade de programas da divisão latino-americana da Fox Sports e está cada vez mais famosa. Sanchez tem uma semelhança impressionante com a socialite Kim Kardashian.
Apresentadora mexicana Jimena Shancez.
(Foto: Reprodução/Instagram)
A sósia da esposa de Kanye West tem feito tanto sucesso na internet que a sua conta no Twitter já passa de 1 milhão de seguidores. Já no Facebook, a apresentadora ultrapassou esse número. No Instagram, são 350 mil fãs.
Assim como Kardashain, Sanchez é viciada em tirar selfies em frente ao espelho e parece não se importar com as comparações. "O importante e mais legal é o carinho e atenção dos fãs", disse.
Apresentadora sósia de Kim Kardashian faz sucesso na internet.
(Foto: Reprodução/Instagram)
FONTE: CORREIO 24 HORAS

Seu Android velho agora vale dinheiro numa Apple Store

Por  em 30 de março de 2015
FONTE: http://meiobit.com/313144/apple-programa-trocas-android-windows-phone-blackerry-por-iphone/

Bale é o mais rápido do Mundo, Ronaldo na quinta posição

A grande surpresa é a presença de Jürgen Damm na segunda posição do ranking

Por Redação
Bale é o mais rápido do Mundo, Ronaldo na quinta posição

O avançado do Real Madrid Gareth Bale é o jogador mais rápido do Mundo com a bola nos pés. A conclusão é de um estudo realizado pelos mexicanos do Pachuca corroborado, à posteriori, pela FIFA. 

O «expresso de Gales» atinge a impressionante marca de 36,9 quilómetros por hora (km/h), destronando o registo de António Valência, que liderava a última edição do estudo. O equatoriano, atualmente ao serviço do Manchester United, ocupa, agora, a terceira posição (35,1 Km/h), atrás de Jürgen Damm (35,23 Km/h), jogador do clube que patrocinou o estudo. 

A expressão máxima da velocidade de ponta do galês ficou patenteada na arrancada explosiva que assinou diante do Barcelona, num lance em que deixou para trás o marcador direto, Marc Bartra, antes de superar Pinto para o golo que valeu aos merengues a conquista da Taça do Rei, disputada em abril no estádio do Mestalla. 

Foram 59,1 metros percorridos em apenas 7,04 segundos. 



O feito impressionou Usain Bolt, tido por muitos como o homem mais rápido do planeta, oferecendo-se, inclusivamente, para contribuir para uma melhoria do registo do internacional galês. 

 «Acho que o Bale é, provavelmente, o jogador mais rápido do mundo da atualidade, mas eu podia ajuda-lo a melhor se ele quiser», disse. 

O português Cristiano Ronaldo ocupa o quinto posto doranking, com um registo de (33,6 Km/h), à frente do argentino Lionel Messi, sétimo, com uma marca de (32,5 hm/h). 

Curiosidade, ainda, para a presença de apenas um defesa nos primeiros dez classificados, cabendo a honra ao espanhol Sérgio Ramos, do Real Madrid, com um registo de (30,6 km/h). 

Ranking dos futebolistas mais rápidos: 

1. Gareth Bale (Real Madrid) 36,9 Km/h 
2. Jürgen Damm (Pachuca) 35,23 Km/h. 
3. Antonio Valencia (Mánchester United) 35,1 Km/h. 
4. Aaron Lennon (Tottenham Hotspur) 33,8 Km/h. 
5. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) 33,6 Km/h. 
6. Theo Walcott (Arsenal) 32,7 Km/h. 
7. Lionel Messi (Barcelona) 32,5 Km/h. 
8. Wayne Rooney (Mánchester United) 31,2 Km/h. 
9. Frank Ribéry (Bayern Munich) 30,7 Km/h. 
10. Sergio Ramos (Real Madrid) 30,6 Km/h. 


FONTE: http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/espanha/bale-e-o-mais-rapido-do-mundo-ronaldo-na-quinta-posicao

Antiga mansão de Mike Tyson será transformada em igreja

gigantesca mansão em Ohio, nos Estados Unidos, que pertenceu a Mike Tyson no auge da carreira do boxeador, será transformada em uma igreja, de acordo com o jornal britânico Daily Mail. A casa foi local de várias festas e comemorações durante as décadas de 1980 e 1990, quando Tyson era uma estrela do esporte mundial.
 Foto: Carlo Allegri / Reuters

Mike Tyson vendeu a mansão em 1999
Foto: Carlo Allegri / Reuters
O ex-pugilista vendeu o imóvel em 1999, e desde então a mansão passou pelas mãos de vários donos. De acordo com a publicação, o mais recente deles planeja transformar a casa em um imenso templo religioso, e já até convidou Tyson para a inauguração.
A mansão tem várias características excêntricas, como por exemplo: ser composta quase inteiramente de mármore, ter uma banheira com teto espelhado, uma piscina indoor, jaulas de tigres e uma quadra profissional de basquete .
O local foi vandalizado recentemente e está cheio de pichações, mas uma reforma seria o suficiente para que a casa ficasse em condições de ser aberta ao público. Será que Mike Tyson vai comparecer aos cultos?
FONTE: TERRA