quinta-feira, 26 de março de 2015

Por que as vezes algumas partes do nosso corpo ficam formigando?


FORMIGAMENTO

Quem nunca estava dormindo ou tirando aquele cochilo e de repente quando acorda sua mão está formigando, isso com certeza é bastante irritante, descubra o motivo disso acontecer

O formigamento pode ser tanto de origem vascular quanto venosa
O formigamento pode ser tanto de origem vascular quanto venosa
As vezes quando acabamos de acordar ou quando passamos muito tempo parados, sentimos que algumas partes do nossos corpo – principalmente os braços, mãos, pernas e pés – começarem a formigar, mas por que isso acontece? Existem duas razões principais que levam ao formigamento, a primeira delas é de origem vascular a outra de origem nervosa.
Quando o formigamento é de origem vascular, isso significa que a pessoa provavelmente ficou muito tempo em uma só posição, como quando você está assistindo televisão e acaba ficando sentado sobre uma perna, ou quando está cochilando em cima de apenas um dos braços.
Os pés e as mãos são os que mais sofrem com o formigamento
Os pés e as mãos são os que mais sofrem com o formigamento
O ato de ficar sentado na perna ou em cima do braço durante certo tempo, faz com que o peso bloqueie a circulação arterial, provocando assim uma redução do fluxo de sangue na extremidade, o que acaba causando aquela sensação de formigamento. Geralmente quando isso acontece, basta uma sacudida ou um movimento brusco e o problema já está resolvido, pois isso faz o sangue volte a correr normalmente.
Já o formigamento de origem nervosa, na maioria dos casos acontece com quem tem problemas de coluna, quando há compressão da raiz nervosa. Isso causa uma redução na sensibilidade. Esse tipo de formigamento requer uma atenção maior, pois ele pode representar perigo. Ele pode significar que há algum problema cardiológico, como uma angina ou início de infarto.


FONTE: http://clikaki.com.br/por-que-as-vezes-algumas-partes-do-nosso-corpo-ficam-formigando/

KEKE ISSO URGENTE KISS CAM E PASTORANDO CARRO

Facebook completa primeiro voo de teste com seu drone de internet

Por Redação Olhar Digital 

(Foto: reprodução)
O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 26, que completou o primeiro voo de testes com seus drones no Reino Unido. A empresa planeja utilizá-los para distribuir sinal de internet para áreas remotas e pobres como parte do projeto Internet.org.
Segundo o comunicado de Mark Zuckerberg, o teste foi bem-sucedido, mas o design do avião não-tripulado ainda não está pronto. A empresa prevê que o drone final será enorme, mas será pouco pesado.
“O design final terá uma envergadura maior do que a de um Boeing 737, mas pesará menos menos do que um carro”, o que deverá facilitar sua permanência no ar por longos períodos de tempo. Para referência, o Boeing 737 tem entre 34,3 metros e 35,8 metros da ponta de uma asa até a extremidade da outra.
Zuckerberg diz que os drones serão abastecidos por meio de painéis solares em suas asas, e ficarão no ar por meses, voando em altitudes de cerca de 18 quilômetros. A empresa espera levar conectividade para os 10% da população mundial que vivem em comunidades remotas sem infraestrutura para internet.
O projeto de drones de internet do Facebook começou no ano passado, e havia rumores de que a companhia compraria a Titan Aerospace, uma empresa desenvolvedora de aeronaves não-tripuladas. No entanto, o Google entrou na jogada e acabou fechando a aquisição antes, mas isso não impediu Zuckerberg de continuar investindo na ideia.

FONTE: OLHAR DIGITAL

A mente cria a atmosfera energética que influencia a realidade

A mente cria a atmosfera energética que influencia a realidade

by José Batista de Carvalho
A mente cria a atmosfera energética universo naturalCompreender a dinâmica das experiências mentais auxilia-nos a lidar melhor com esse complexo mecanismo do pensar.
Formular pensamentos, ter consciência de nossa lucidez e manipular a capacidade de escolher de dar importância são os maiores atributos da raça humana.
Podemos comparar a mente a um grandioso e sofisticado computador que temos ao nosso inteiro dispor. Como qualquer aparelho de altíssima tecnologia, precisamos conhecer seu manual de funcionamento. O mesmo se aplica ao Universo psíquico. E importante conhecer os mecanismos que compõem a mente, para podermos manipular a capacidade criativa em nosso benefício.
Somos um sofisticado sistema de captação e produção de energias vivificadoras, e a mente canaliza e direciona essas energias vitais, criando a atmosfera energética que influencia a realidade, e estas se moldam de acordo com as nossas crenças.

Periscope é a resposta do Twitter ao Meerkat. Mas será suficiente?


A aplicação do Twitter que tenta atrair os utilizadores para a partilha de vídeos em direto foi lançada hoje para iPhone. Resta saber se é suficiente para fazer esquecer o sucesso do serviço rival.

A Meerkat é uma aplicação que permite aos utilizadores, em apenas dois segundos, iniciar uma transmissão em direto para todos os seus contactos do Twitter. A facilidade de utilização e o conceito diferenciador catapultaram o serviço para a fama. Nos EUA não se fala de outra coisa. A Meerkat é sem dúvida a aplicação do momento.

Na semana passada tinham surgido rumores de que o Twitter avançara para a aquisição de uma startup que nem sequer tinha o produto acabado. Hoje, 26 de março, ficou-se a saber o resultado dessa aquisição.

Como resposta à Meerkat, o Twitter lançou a aplicação Periscope, que tem como base o mesmo conceito de live streaming, mas que se diferencia pelos detalhes que saltam à vista quando são analisados os dois serviços. 

Vamos rir?


Não sabe comprar peixe para a Semana Santa? nutricionista explica cuidados

SALVADOR
A nutricionista chama atenção ainda para os olhos, que, assim como a pele, devem ser brilhantes

Graciela Alvarez (Graciela.Alvarez@redebahia.com.br)

Os olhos e a pele devem ser brilhantes (Foto: Arquivo CORREIO)

Os consumidores que não abrem mão do peixe no almoço da Sexta-feira Santa não devem se preocupar apenas com o peso do gelo na embalagem. A nutricionista Jackeline Santos, especialista em alimentação coletiva, explica que há uma série de fatores a ser observados a fim de garantir a qualidade do produto.
O primeiro deles é a coloração do pescado, que, independente dele ser fresco ou congelado, precisa ser viva. “O vermelho, por exemplo, precisa ter uma cor vermelha vibrante”, ressalta. As escamas também precisam ser observadas, devendo estar brilhantes e presas ao corpo. “Se as escamas se soltam com facilidade significa que o peixe já está se deteriorando”.
A nutricionista chama atenção ainda para os olhos, que, assim como a pele, devem ser brilhantes (como se o peixe ainda estivesse vivo). “A carne também precisa estar firme. Para isso, basta apertar o peixe. Se a marca dos dedos não sair com facilidade é bom procurar outra opção”, ensina ela, chamando ainda atenção para a guelra: “Essa parte, localizada no fim da cabeça, deve estar o mais avermelhada possível. Se a coloração for roxa significa que o peixe foi pescado há algum tempo ou já está em processo de deterioração”.
Quem optar pelo congelado, deve observar  se o produto é conservado envolvido em gelo ou dentro de um local adequado de refrigeração, como o freezer. “No produto congelado, o ideal é mantê-lo resfriado durante o transporte até em casa. Uma vez descongelado, não se recomenda congelar o produto novamente a fim de evitar a proliferação de bactérias”.
Se a preferência é pelo pescado fresco, a orientação é colocá-lo no congelador já tratado (sem  vísceras e escamas), caso o consumo ocorra após 24 horas. “Quem quiser, pode temperar o peixe antes de congelá-lo, desde que não use tomate e pimentão no preparo. Esse procedimento, inclusive, ajudar a inibir a proliferação de bactérias”, fala, complementando: “Guardar pescado resfriado só quando o consumo for dentro de 24 horas”.
FONTE http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/nao-sabe-comprar-peixe-para-a-semana-santa-nutricionista-explica-cuidados/

"É impossível Neymar me substituir", afirma Pelé

ESPORTES
Atleta do Século, Pelé elogiou Neymar, mas se diz absolutamente tranquilo em manter a coroa
Redação Goal


Pelé é uma unanimidade no Brasil até para quem não o viu jogar. Basta assistir ao seu filme, 'Pelé Eterno', ou então prestar atenção em seus números. Mais de 1200 gols registrados, três Copas do Mundo, e todos os títulos disputados. O ídolo maior do Santos garante que está tranquilo em manter a sua coroa de 'Rei do Futebol', mesmo diante da ascensão de Neymar.

Com apenas 23 anos, o craque do Barcelona já soma 42 gols pela Seleção Brasileira e vive a expectativa de igualar a marca de Jairzinho, sexto maior artilheiro da Seleção com 44 gols. O atual capitão da Seleção tem tudo para ir atrás do recorde de 95 gols marcados por Pelé.

Mas, quando questionado se Neymar pode substituí-lo como 'filho favorito' do futebol brasileiro, Pelé afirma: "Acho que não".

"Eu acho que para ser o novo rei, o novo Pelé, é impossível. Porque a minha mãe e meu pai já fecharam a máquina. Acho que ele é um excelente jogador, ainda jovem e que vai ser uma grande estrela, sem dúvidas".
Aos 23 anos, Neymar soma 42 gols pela Seleção Brasileira (Foto: Vipcomm)
Aos 74 anos, Pelé acredita que se estivesse na ativa hoje em dia, brilharia ao lado dos craques da atualidade, como Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Pelé insistiu que ele ainda seria uma grande força no futebol moderno.

"Se você perguntasse, Beethoven seria importante agora? É claro que sim", disse Pelé em evento na Austrália.

"Uma coisa que as pessoas se esquecem é que me foi dado um dom para jogar futebol, e isso é algo que ninguém pode julgar", disse Pelé, confiante em seu brilhante histórico.

Pelé não escapou das perguntas sobre a goleada de 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Tal como um embaixador não-oficial do futebol brasileiro, Pelé confessa que sua tristeza.

"Eu chorei", disse Pelé, que foi além: "É lamentável que as duas Copas do Mundo disputadas no Brasil, em 1950, quando eu tinha nove anos de idade, perdemos. E agora nós perdemos de novo. Isso é algo que ninguém pode explicar"

Pelé garantiu que está ao lado de Dunga: "Acho que com o Dunga tem um estilo diferente do Felipão, mais defensivo, mas que eu acredito nele. Dunga pode montar uma boa Seleção. Eu espero que a gente ganhe a Copa de 2018, na Rússia".

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/e-impossivel-neymar-me-substituir-afirma-pele/

Repórter dá bronca ao vivo em torcedor em provocação homofóbica

ESPORTES
O jovem ficou visivelmente constrangido com a reclamação da repórter
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Repórter dá bronca ao vivo em torcedor em provocação homofóbica (Foto: Reprodução)
A repórter Gabriela Moreira, da ESPN, deu uma bronca ao vivo em um torcedor do Palmeiras que utilizou o termo "bicha" para se referir ao rival São Paulo. Ao ser perguntado pela jornalista sobre a expectativa em relação à partida, o jovem disse.
“Boa noite, meu nome é Felipe. A expectativa é a gente ganhar dos bichas hoje, 2 a 1 para o Palmeiras”, afirmou.
A repórter deu a bronca. “Rapaz, vou te falar uma coisa, não sei se vai ganhar… Mas com esse bicha? Não à homofobia, né? Você tem quantos anos, 25? Por favor, vamos tentar modernizar um pouquinho este pensamento”, disse.
O jovem ficou visivelmente constrangido com a reclamação da repórter. Ao final da entrada ao vivo, Gabriela  retornou ao assunto. “Rapaz de 25 anos, já pedi para que abra essa cabeça, não à homofobia, vou reforçar aqui”, concluiu.
Nas redes sociais, alguns torcedores aplaudiram a decisão da repórter. "Um palmeirense ficou com cara de lixo agora, AO VIVO, na ESPN. Meteu um 'vamos ganhar dos bichas' e levou invertida da repórter. Bem feito", escreveu um seguidor.
Porém, alguns discordaram da atitude da repórter ao comentário. "A tal repórter da ESPN foi ridícula, sim ou com certeza? Que mimimi, chatice, se não pode chamar o rival de bambi pode acabar o futebol", disse.

FONTE: CORREIO 24 HORAS

Zé Bonitinho se encanta por Kelly Key

..

Publicado em 26 de mar de 2015
Zé Bonitinho se encanta por Kelly Key

Masturbação todo dia pode prejudicar a ereção?


Masturbação todo dia pode prejudicar a ereção? Essa é uma das dúvidas que o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde nesta edição de @saúde.
Primeiro, o ginecologista responde à questão de um internauta que está tendo problemas sexuais porque sua namorada vai mudar de cidade. Jairo Bouer explica que as dificuldades são possivelmente por questões emocionais, por causa da mudança que a relação está prestes a enfrentar. 
Em seguida, Jairo Bouer responde sobre o excesso de masturbação e explica que possivelmente não há um fator físico para explicar a falta de ereção. Segundo ele, a masturbação diária não afeta a ereção.  
Para finalizar, outro internauta pergunta sobre a quantidade de esperma produzido, e se é possível aumentar a quantidade de ejaculação. O médico explica que, com a idade, o volume ejacular tende a diminuir e que uma possibilidade pode ser esperar mais de um dia, pois assim, a ejaculação será maior.  
Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do médico Jairo Bouer. E se você perdeu algum programa do @saúde, assista abaixo as outras edições.
FONTE: UOL

Dilma assina medida que mantém regra de reajuste do salário mínimo até 2019

A presidente Dilma Rousseff assinou nesta terça-feira (24) medida provisória que estabelece nova política para a valorização do salário mínimo, que vale de 2016 a 2019. A medida será encaminhada ao Congresso, e a presidente pediu que seja analisada em caráter de urgência.

Segundo a presidente, a medida provisória mantém a política de reajuste do mínimo. A lei de reajuste tem usado como parâmetro índices de inflação do ano e o percentual de crescimento da economia (PIB) do ano anterior ao da apresentação da lei orçamentária.

 "A política de reajuste adotada de 2011 a 2015 representou uma valorização em torno de 70% no salário mínimo", afirmou Dilma.

A proposta foi discutida de manhã pelos ministros Joaquim Levy, da Economia, e Pepe Vargas, das Relações Institucionais, com líderes da base aliada do governo.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, retirou da pauta de votações um projeto sobre o mesmo tema, mas que tinha uma emenda que estendia a correção do mínimo a aposentados que ganham mais de um salário mínimo, o que poderia aumentar o impacto na Previdência.

Presidente afirma que fará 'profundos cortes' de gastos
Dilma Rousseff também disse que o crescimento econômico não pode prejudicar o trabalhador. Por isso, ela disse que os programas sociais não serão afetados.

"Manteremos o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família. Terão o mesmo espaço que têm. Para fazer isso, eu quero reconhecer que o governo federal vai fazer profundos cortes nos seus gastos. Esse dinheiro vai sustentar os programas sociais", afirmou a presidente.

Fonte: UOL (Com Reuters)


FONTE: POTENGI NA INTERNET

Operação desarticula quadrilha suspeita de fraudar R$ 19 bilhões da Receita

Agência Brasil

A Policia Federal (PF) deflagrou hoje (26) a Operação Zelotes, com o objetivo de desarticular organizações que atuavam no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) — o antigo Conselho de Contribuintes da Receita —, manipulando o trâmite de processos e o resultado de julgamentos. O prejuízo estimado aos cofres da União pode chegar a R$ 19 bilhões, valor economizado pelasempresas envolvidas, segundo a PF. Participam também da operação o Ministério Público Federal, a Corregedoria do Ministério da Fazenda e a Receita Federal.
As investigações começaram em 2013, quando foi descoberta uma organização que "atuava no interior do órgão, patrocinando interesses privados, buscando influenciar e corromper conselheiros com o objetivo de conseguir a anulação ou diminuir os valores dos autos de infrações da Receita Federal". De acordo com a PF, servidores repassavam informações privilegiadas obtidas dentro do conselho para escritórios de assessoria, consultoria ou advocacia em Brasília, São Paulo e em outras localidades, para que esses realizassem a captação de clientes e intermediassem a contratação de “facilidades” dentro do Carf.
As investigações identificaram que, em diversas ocasiões, foi constatado tráfico de influência no convencimento de empresas devedoras ao Fisco. "Eram oferecidos manipulação do andamento de processo, pedidos de vista, exame de admissibilidade de recursos e ainda decisões favoráveis no resultado de julgamentos de recursos a autos de infrações tributárias, por meio da corrupção de conselheiros", informou a PF.
FONTE: JORNAL DO BRASIL

Graça Foster depõe nesta manhã na CPI da Petrobras

O debate foi pedido por 14 parlamentares


Agência Câmara

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras ouve, em instantes, a ex-presidente da estatal Maria das Graças Silva Foster. Ela é convocada e, por isso, é obrigada a vir.
A reunião da CPI já começou, mas os deputados estão resolvendo questões administrativas. Graça Foster já está na Casa, mas ainda não chegou à comissão.
“Os ex-presidentes da Petrobras Sérgio Gabrielli e Graça Foster capitanearam a empresa durante todo o período das denúncias, sendo responsáveis diretos pelas ingerências políticas e má administração da estatal”, disse Paulo Pereira da Silva (SD-SP), ao defender a convocação de Graça Foster.
“Muito se investigou durante o funcionamento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que se instalou no Congresso Nacional no segundo semestre de 2014, mas o rol de desvios não se exauriu naquela investigação”, diz o requerimento assinado pelos deputados do PMDB Carlos Marun (MS), Celso Pansera (RJ), Edio Lopes (RR), Darcísio Perondi (RS) e Lelo Coimbra (ES).
“Por ser figura importante no contexto do esquema desbaratado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal e por estarmos numa fase adiantada da investigação, talvez [Graça Foster] queira revelar à CPI aquilo que ainda não contou à Justiça”, apostam, em outro requerimento, os deputados do PSDB Carlos Sampaio (SP), Antonio Imbassahy (BA), Bruno Covas (SP), Otavio Leite (RJ) e Izalci (DF).
“Apesar de a executiva ter sido eleita uma das pessoas mais poderosas do mundo no ano de 2009, a estatal sofreu um derretimento de seu valor de mais de 80% com a deflagração da Operação Lava Jato no ano de 2014”, afirmam os deputados do DEM Onyx Lorenzoni (RS) e Efraim Filho (PB), em outro requerimento aprovado na CPI. 
O deputado Afonso Florence (PT-BA) disse que era natural chamar Graça Foster para se explicar já que ela presidiu a Petrobras no período investigado pela CPI.
Desgastada com os resultados negativos da empresa, Graças Foster acabou pedindo demissão em fevereiro deste ano.

FONTE:
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/03/26/graca-foster-depoe-nesta-manha-na-cpi-da-petrobras/

Médica que mandou cortar pênis de ex deixa cadeia e volta para casa

MONITORADA POR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

De acordo com o despacho publicado pela Justiça, no primeiro mês, mulher poderá sair da residência das 9h às 18h


Myriam Priscilla Rezende de Castro
Médica saiu da cadeia na última quinta-feira

PUBLICADO EM 26/03/15 - 08h38
A médica Myriam Priscilla de Castro, condenada por mandar cortar o pênis do ex-namorado, conseguiu o benefício de cumprir a pena em regime domiciliar após o nascimento dos filhos gêmeos. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a mulher deixou o Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última quinta-feira (19).
A secretaria afirmou que, com a prisão domiciliar, a médica passa a ser monitorada por tornozeleira eletrônica. “Para ela que teve gêmeos ficou muito difícil cumprir a pena no centro de referência à gestante. As crianças ainda estão internadas em um hospital de Belo Horizonte”, contou o advogado da mulher, Giovanni Caruso Toledo.
Na decisão da juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira, nos 30 primeiros dias, enquanto não for comprovado trabalho, Myriam poderá se ausentar de casa das 9h às 18h.
Após esse período, ela poderá se ausentar das 6h às 21h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 6h às 15h caso seja comprovado que ela conseguiu um trabalho ou por orientação religiosa.
Relembre o caso
A médica Myriam Priscilla Castro mandou cortar o pênis do ex-noivo, Wendel José de Souza, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em 2002. O órgão foi extraído com uma faca, por dois homens contratados pela mulher. A vítima, que havia terminado o noivado três dias antes da data marcada para o casamento, não morreu.
Condenação
Myriam foi condenada a seis anos de prisão e capturada em Pirassununga (SP). Desde abril de 2014, ela cumpre pena no Complexo Penitenciário Estevão Pinto, na capital. Em julho, a detenta foi autorizada a trabalhar fora, mas tem que passar as noites na prisão.





FONTE: O TEMPO

Mulher morde cunhado que tentava separar briga e ele morre

SUL DE MINAS

Médicos que atenderam a vítima também podem ser indiciados caso fique comprovado que houve negligência, imprudência ou imperícia






PUBLICADO EM 25/03/15 - 16h11

A Polícia Civil deve indiciar a mulher de 27 anos que mordeu o cunhado e causou a morte dele em Passos, no Sul de Minas, por lesão corporal seguida de morte. O inquérito foi instaurado no último dia 19, e o prazo para a sua conclusão é de 30 dias. No entanto, de acordo com o delegado Marcos Pimenta, que está a frente do caso, foi pedido prioridade na apuração e a conclusão pode ficar pronta na próxima semana.
De acordo com o policial, a agressão aconteceu no fim de fevereiro, quando a mulher foi a casa da mãe do companheiro, já que tinha brigado com ele. No local, ela passou a discutir com o homem na frente dos filhos dele, e o irmão dele tentou separar a briga.
"Ela contou que para afastar o cunhado deu uma mordida em seu braço. Mas não foi uma mordida fraca, dessas que só deixam uma marquinha, foi uma mordida forte, de arrancar a pele", conta Pimenta. Depois do episódio, Nilton foi orientado pela mãe a passar álcool combustível no ferimento para desinfectar. Ele foi a um posto de gasolina na cidade, comprou o produto e começou a tratar desta o ferimento.
Ao longo da semana seguinte, a vítima passou a reclamar que as dores no braço haviam aumentado. "Ele então procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade e foi atendido por um médico plantonista que lhe receitou um remédio para gripe e um anti-inflamatório", explica o delegado.
Nilton foi para a casa, mas no dia seguinte, as dores aumentaram e ele voltou a UPA, onde foi atendido por outro médico que lhe receitou novos medicamentos. "Como ele estava se sentindo muito debilitado, não conseguia se alimentar direito, ele pediu ao médico que administrasse soro na veia, e o profissional atendeu", relata ainda Pimenta.
Enquanto ele ficava no soro, houve a troca de turno dos médicos na UPA, e o novo profissional que o atendeu considerou o caso gravíssimo e pediu exames. Com o resultado em mãos, ele encaminhou a vítima para a Santa Casa de Passos, onde foi atendida por outros médios que decidiram interná-lo.
Nilton passou por uma cirurgia de urgência para tratar o ferimento, mas ele acabou não resistindo e morreu.
Ocorrência tardia
Segundo o delegado Marcos Pimenta, a Polícia Civil só ficou sabendo do ocorrido depois da morte da vítima. "A Polícia Militar foi a casa da vítima no dia da briga, mas não registrou a ocorrência. Só após a família procurar a delegacia, depois da morte de Nilton, é que foi feito o registro e instaurado o inquérito policial, no dia 19 de março", conta.
A suspeita já foi ouvida e liberada, e a polícia também já ouviu as testemunhas. Pimenta ainda relata que em casos de mortes violentas, o médico legista da Polícia Civil deve ser avisado, no entanto, os médicos da Santa Casa fizeram o atestado de óbito. "Esse atestado teria que ser feito pelo médico legisla", explica.
Segundo ele, o prontuário do paciente será encaminhado ainda nesta quarta-feira (25) para o médico legista, para que seja elaborado um novo laudo. A polícia também não descarta a possibilidade de exumação do corpo de Nilton.
Indiciamento
A suspeita deve ser indiciada por lesão corporal seguida de morte, e não por homicídio. A pena para este crime vai de 4 a 12 anos de prisão, mas a pena pode ser reduzida caso o juiz entenda que ela agiu sob "domínio de violenta emoção". Ao delegado, a mulher contou que jamais teve intenção de matar o cunhado, que só queria que ele tirasse os braços dela, e contou também que se dava muito bem com ele.
A Polícia Civil também apurou que a suspeita já esteve envolvida em episódios semelhantes, e que ela costumava agir da mesma forma quando exaltada: com mordidas.
A postura dos médicos também será investigada, e a polícia não descarta o indiciamento dos profissionais, caso fique constatado que houve negligência, imprudência ou imperícia no caso.
Alerta
"Este caso não é rotineiro, mas em conversa com os médicos legistas, foi salientado que a mordedura humana é tão grave quanto a de qualquer animal, porque a boca é um local que concentra muita bactéria, resto de alimentos, e dependendo da pessoa, pode ter também alguns vírus", explica o delegado Marcos Pimenta.
"Eu gostaria de salientar também que as pessoas envolvidas são muito humildes, então na cabeça das pessoas pode parecer loucura a mãe da vítima ter a orientado a passar combustível no ferimento, mas para ela, ela estava ajudando o filho", completa.
FONTE: http://www.otempo.com.br/cidades/mulher-morde-cunhado-que-tentava-separar-briga-e-ele-morre-em-passos-1.1014678

Governadores dão apoio e fazem reivindicações

ENCONTRO COM DILMA

26.03.2015

Os gestores pediram, por exemplo, acesso financiamentos para infraestrutura e novas fontes para a saúde

Image-0-Artigo-1822262-1
O vice-presidente Michel Temer, a presidente Dilma e o governador do Ceará Camilo Santana durante a reunião realizada ontem
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
Brasília. Ao se reunirem ontem com a presidente Dilma Rousseff (PT), os governadores dos nove estados nordestinos entregaram a ela uma carta política e uma pauta com cinco pontos que consideram prioritários para o desenvolvimento social e econômico da região.
Os documentos foram escritos ontem pela manhã, durante encontro prévio à audiência com Dilma. Na pauta administrativa, os governadores pedem acesso a financiamentos para obras de infraestrutura, novas fontes de recursos para a saúde. Eles solicitam a priorização do Nordeste em programas nacionais de segurança pública, no combate ao crack e na melhoria do sistema prisional.
A "intensificação de ações emergenciais para convivência com a estiagem e combate à seca" é outra demanda dos governadores, além da continuidade de investimentos federais em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Programa Minha Casa, Minha Vida, em obras da Petrobras e em recursos hídricos.

HORÓSCOPO - Prudência nos gastos

HORÓSCOPO

26.03.2015

Nestes dias o planeta Vênus forma um contato tenso com Júpiter. Desse modo convém a gente usar de especial prudência e objetividade nos negócios e finanças e não ser mão aberta demais. Devemos nos ater a gastos rotineiros e inadiáveis e superar a tendência para fazer despesas excessivas ou desnecessárias. Além de simbolizar o dinheiro e os bens materiais, Vênus representa a afetividade. Por esse motivo, durante os próximos dias é essencial agirmos com habilidade e jogo de cintura nos assuntos do coração. Devemos evitar a armadilha das idealizações, que focaliza nossa atenção no que a gente espera dos outros e nos impede de valorizar o que eles, espontaneamente, tem de bom. Felizmente o bom aspecto que o Sol estabelece com Saturno nos concede bom senso e ajuda na volta por cima. Esses astros acentuam nossa capacidade de tomar decisões e nos estimulam a ampliar nosso campo de ação.

Aventura sexual e obsessiva

SUSPENSE

26.03.2015

Image-0-Artigo-1821926-1
Ryan Guzman e Jennifer Lopez protagonizam o longa
Em tempos de "50 tons de cinza", outra aposta do cinema americano é "O garoto da casa ao lado", suspense erótico de Rob Cohen baseado em livro homônimo de Meg Cabot.
Na história, uma mulher frágil se envolve com um jovem atraente e dominador. Mas, ao invés de jogos eróticos, a professora Claire Peterson (Jennifer Lopez), é punida com ameaças e chantagens.
Tudo começa quando, após ser traída pelo marido, a professora Claire Peterson (Jennifer Lopez) se vê próxima do divórcio. Vivendo sozinha com o filho adolescente, ela finalmente percebe que um jovem acaba de se mudar para a casa ao lado.
O bonitão Noah Sandborn (Ryan Guzman) não perde tempo e rapidamente oferece ajuda nas tarefas domésticas, tornando-se o melhor amigo do filho de Claire. Ao mesmo tempo, o vizinho passa a seduzi-la, e não demora muito até que os dois tenha sua primeira noite de amor.
No dia seguinte, a professora está decidida que tudo foi apenas um erro, mas Noah não pretende abandoná-la tão cedo. E o caso torna-se uma perigosa obsessão.
No contexto do erotismo, o filme sai da esfera privada e entra na vida pública de uma mulher, castigando-a por seu desejo. A história é conduzida de forma nada sutil, afinal é do mesmo diretor de "Velozes e Furiosos". E se pode dizer isso não só das cenas de sexo, mas também da trama psicológica.
A atuação do casal também está longe de ser das melhores, transformando, tudo em um filme B no qual o mais importante parece ser os atributos físicos da dupla.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Jorge Loredo, que interpreta “Zé Bonitinho”, morre aos 89 anos

LUTO

09h35 | 26.03.2015

O ator e humorista estava internado desde o início de fevereiro em estado grave. A família proibiu o hospital de revelar o motivo da internação

z´w bonitinho
Ainda não foram revelados detalhes sobre o velório e o enterro do Jorge Loredo
FOTO: DIVULGAÇÃO
Morreu, por volta de 6h30m da manhã desta quinta-feira, o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho. Desde o dia 3 de fevereiro, o comediante, de 89 anos, estava internado - em estado grave - em hospital do Rio  de Janeiro.As causas ainda não foram informadas.
Inspirado em um amigo de Loredo, seu personagem mais famosos Zé Bonitinho, estreou no programa Noites Cariocas, exibido pela extinta TV Rio nos anos 60. Autor de bordões inesquecíveis — “Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz...!”; “Mulheres, atentem para o tilintar das minhas sobrancelhas”; “O chato não é ser bonito, o chato é ser gostoso”, entre outras —, o personagem galanteador e exagerado foi praticamente uma espécie alter ego de Loredo.
Na TV, o ator começou dividindo o banco do programa “Praça da Alegria”, nos anos 1970, com Chico Anysio, Moacyr Franco e Ronald Golias. Diferentemente de Anysio e e Franco, que tiveram programa próprio, e de Golias, que era astro absoluto da “Família Trapo” , Loredo sobreviveu como coadjuvante. Ele até criou outros tipos famosos, como o mendigo soberbo My Lord e o costureiro François Paetê, mas Zé Bonitinho sempre foi a sua grande marca, que só desapareceu da TV quando o programa “A praça é nossa”, do SBT, saiu do ar, no início dos anos 2000.  Seu último trabalho em um longa-metragem foi em “Chega de saudade” (2008), de Lais Bodansky.
Saúde frágil
A infância e a juventude foram marcadas por doenças graves para a época: aos 12 anos, com com osteomielite na perna, sofria de dores constantes. Aos 20 anos, com  tuberculose, foi internado num sanatório, situação que acabou por lhe abrir as portas para a carreira. Incentivado pelos médicos, participou de um grupo teatral no hospital e descobriu sua vocação para os palcos. 
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/jorge-loredo-que-interpreta-ze-bonitinho-morre-aos-89-anos-1.1253174

Corpão! Bruna Marquezine ousa e aparece decotada em evento em São Paulo


Corpão! Bruna Marquezine ousa e aparece decotada em evento em São Paulo

Bruna Marquezine agitou o evento de lançamento coleção outono/inverno na Bo.Bô da Oscar Freire, realizado nesta terça-feira (24) em São Paulo.Marcando presença no local, a b ela roubou todas as atenções ao exibir o corpão em um look pra lá de ousado, com uma blusa vermelha de alcinha bem fina (com as costas todas de fora) e uma saia com duas fendas laterias.
Recentemente, a atriz passou uma temporada em Nova York, nos Estados Unidos, para gravar cenas de sua próxima novela, "I love Paraisópolis", que será exibida no horário das 19h pela Rede Globo. Com estreia prevista para maio deste ano, Marquezine vai interpretar a personagem Marizete, que é amiga de Nanda (Tatá Werneck) e dona do coração do bandido Grego, interpretado por Caio Castro.
Em entrevista à edição de março da revista "Glamour", Marquezine falou sobre a badalação de seu namoro com Neymar e chegou a admitir que gostava da exposição inical, mas achou melhor mudar sua postura para não sofrer. "Meu namoro com Neymar foi muito exposto. No início eu sentia prazer em expor! Era outra cabeça. Eu achava: 'Ué, tô namorando, por que ninguém pode saber? Por que não posso postar uma declaração pro meu namorado?'. Nossa, só me causava problema! Era sempre alguém desejando mal ou distorcendo. Tudo virava notícia. Aí comecei a falar só o necessário", analisa ela.

Fonte: Ego.

Bruna Marquezine


Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/39500-corpao-bruna-marquezine-ousa-e-aparece-decotada-em-evento-em-sao-paulo#ixzz3VUbCMDvw